Acessar o telemedicina
O que é
Por meio deste serviço você pode realizar uma consulta médica de forma remota, pela internet.
Pela Plataforma de Telemedicina (Teleconsulta), é possível:
- realizar consulta médica de pronto atendimento e de especialidades
- receber prescrições médicas, receitas, atestados e requisições de exames
Quem pode acessar
Nessa primeira fase de implantação, o serviço está disponível para moradores e turistas do município de Pontal do Paraná.
Onde acessar
Pela internet ou pelo aplicativo.
Como acessar
Pela internet
- Clique em Acessar
- Escolha a opção Navegue pela web
- No primeiro acesso voce deverá criar uma conta. Informe os dados solicitados e crie uma senha pessoal
- Depois disso, faça login com CPF ou e-Mail e sua senha pessoal
- Na página inicial, selecione a opção Nova Consulta
- Informe os dados solicitados, como sintomas e medicamento em uso (você também pode enviar laudos de exames)
- Na aba Pagamento informe "PONTALTEC" para primeira consulta e "PONTALTECRETORNO" para retorno de consulta
- Clique em Criar Atendimento - nesse momento, você será direcionado para a avaliação da enfermagem e, em seguida, para o atendimento médico
- No encerramento da consulta, você poderá avaliar o atendimento recebido
Ao concluir o processo, você receberá as informações da consulta (como receita, atestado ou requisição de exame) por mensagem de texto pelo celular (SMS) ou por e-mail.
Pelo aplicativo para celular
- Clique em Acessar
- Escolha a opção Baixe agora
- No primeiro acesso voce deverá criar uma conta. Informe os dados solicitados e crie uma senha pessoal
- Depois disso, faça login com CPF ou e-mail e sua senha pessoal
- Na página inicial, selecione a opção Consulta
- Informe os dados solicitados, como sintomas e medicamento em uso (você também pode enviar laudos de exames)
- Na aba Pagamento informe "PONTALTEC" para primeira consulta e "PONTALTECRETORNO" para retorno de consulta
- Clique em Criar Atendimento - você deverá permitir que o aplicativo acesse a câmera e o áudio do seu celular para dar sequência ao atendimento
- O atendimento será iniciado em até 5 minutos por videoconferência. Primeiro, você será direcionado para a avaliação da enfermagem e, em seguida, para o atendimento médico.
- No encerramento da consulta, você poderá avaliar o atendimento recebido
Ao concluir o processo, você receberá as informações da consulta (como receita, atestado ou requisição de exame) por mensagem de texto pelo celular (SMS) ou por e-mail.
Prazo
- As consultas médicas de clínica geral são realizadas imediatamente, em qualquer horário do dia ou da noite;
- As solicitações de consultas de especialidades são avaliadas e agendadas em até 10 dias.
Forma de atendimento:
Integralmente na Internet
Quanto custa:
Gratuito, basta usar os códigos:
- Na primeira consulta - PONTALTEC
- Consulta de retorno - PONTALTECRETORNO