Solicitar autorização para eventos em via pública da Prefeitura de Curitiba
O que é
Por meio desse serviço, você tem acesso às informações para solicitar autorização para eventos em vias públicas que impliquem em bloqueios parciais e/ou totais de vias, reserva de vagas de estacionamento e outras providências.
Quem pode solicitar
Empresas e prestadores de serviço.
Onde solicitar
Pessoalmente, na Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT).
Como solicitar
- Preencha o Formulário de Solicitação de Autorização de Trânsito - detalhe o tipo do evento e anexe croqui do local;
- Leve o formulário preenchido até a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito com, no mínimo, 15 (quinze) dias de antecedência da data marcada para realização do evento.
Atenção! Para bloqueio parcial ou total da via, é preciso anexar Declaração de Concordância dos moradores.
Prazo
A solicitação é analisada e a autorização expedida em até 15 dias.
O que diz a lei
A Lei Complementar nº 97 estabelece que as autorizações de trânsito são exigidas em casos como de mudança, carga e descarga, testada de obra, trânsito especial e colocação de caçamba em vias públicas.
Forma de atendimento:
Integralmente Presencial
Quanto custa:
Gratuito